Ellen DeGeneres e a selfie de milhões de dólares

Você não precisou assistir o Oscar pra saber sobre o assunto mais falado desde então: a selfie tirada pela host do evento, Ellen DeGeneres, com um Samsung Galaxy 3, que bateu o recorde de mais de 3 milhões de retweets.

Com certeza você viu a foto, mas já sabe de toda a história?

Untitled

O fato não foi apenas uma boa ação de product placement, mas uma iniciativa filantrópica da Samsung para 2 organizações sociais dos Estados Unidos.

No dia 3 de março, dia seguinte do Oscar, durante o episódio do “The Ellen DeGeneres Show”, a apresentadora revelou que a Samsung iria doar 3 milhões de dólares para instituições sociais devido ao ótimo resultado nas redes sociais.

Ellen escolheu duas organizações com as quais se identifica e que irão dividir meio a meio a doação: St. Jude Children’s Hospital e Humane Society of United States.

Em entrevista para Beth Kanter, em seu blog, a diretora de Comunicação Online da Humane Society, Carrie Lewis Carlson explica que a Ellen é uma defensora de longa data da causa e que se surpreendeu com o comunicado já que ficou sabendo da doação apenas quando a notícia foi anunciada no programa de TV.

A organização aproveitou e também fez sua selfie, esperando gerar um sentimento positivo sobre a marca e repercussão da causa animal. Carie diz que é muito importante aproveitar essas raras oportunidades de aparecer e capitalizar o que as pessoas estão falando. Eles poderiam ter apenas agradecido, mas decidiram dizer isso de uma forma criativa e compartilhável, aproveitando para estreitar o relacionamento com a Ellen e a Samsung.

humane-society-ellen-degeneres

O CEO da instituição, Wayne Pacelles, fez um post de agradecimento em seu blog e ainda brincou pedindo ajuda do Bradley Cooper para tirar uma selfie com os famosos que estarão no evento de gala que será realizado agora em março pelo 60º aniversário da Humane Society e que ele estava pensando em comprar um Galaxy Note pra isso.

Há, engraçadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>