
Depois de salvar uma menina americana com necessidades especiais do ataque de um tarado, o Anjo Digital começou a ser comentado no mundo todo. Lançado em 2014, o AngelSense usa tecnologia de rastreamento por GPS e inclui um monitor portátil que se conecta à roupa, ou a um cinto magneticamente protegido, e só pode ser removido com um imã.
Os dados do rastreador são transmitidos para os pais através de uma aplicativo online ou via aplicativo mobile. O sistema criado em Israel por Nery Ben-Azar e seu parceiro de negócios Doron Somer pretende criar um mundo mais seguro para as crianças com necessidades especiais.
O produto funciona tanto para crianças altamente funcionais com necessidades especiais, como para os que são pouco comunicativos. E tudo surgiu porque Doron Somer (foto acima) tem um filho de 18 anos com autismo.
A AngelSense emprega cerca de sete ou oito mães de crianças com necessidades especiais e a empresa pretende contratar mais desses trabalhadores, para ser capaz de proteger dezenas de milhares de crianças.



Fonte: Só notícia boa