
O projeto Empreendedorismo em Negócios Sociais, uma parceria entre UFPR e Sebrae, lançou o e-book Empreendedorismo com Foco em Negócios Sociais. Esse trabalho é de construção coletiva, com o intuito de informar, esclarecer, subsidiar e lançar aos leitores uma reflexão sobre uma nova maneira de fazer negócios.
Este livro se destina a todos aqueles que querem conhecer os negócios sociais, as empresas sociais, as empresas inclusivas ou o setor 2½, como também podem ser denominados estes empreendimentos que buscam provocar um elevado impacto social onde atuam, rompendo com barreiras invisíveis que criam todo tipo de dificuldade para o ser humano se desenvolver, dar sua contribuição ao ambiente em que vive e usufruir dos benefícios do desenvolvimento.
O livro foi fortemente inspirado em Muhammad Yunus, que veio participar do Congresso Internacional de Negócios Sociais e Empreendedorismo no Brasil, que, assim como o livro, faz parte do projeto Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais, apresentado pela Universidade Federal do Paraná ao Edital de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional, em 2013.
Os negócios sociais e a necessidade de ir muito além do lucro passou de um sonho para uma realidade, de forma a se tornar um plus no empreendimento – além de ser uma função social da empresa (art. 170 da Constituição Federal). Por isso, o conteúdo do livro pode te abrir novas portas e novos olhares sobre o tema. Leia, indique e compartilhe!

Baixe o conteúdo aqui!
