Negócios e empreendedores de impacto que estejam gerando e fortalecendo uma nova economia, baseada na conservação dos recursos naturais e na valorização da sociobiodiversidade da Amazônia, podem se inscrever na Chamada de Negócios PPA 2019.
Realizada pela Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) – grupo de empresas, organizações da sociedade civil (OSCs) e entidades internacionais que se uniram em 2017 em prol de fomentar novos modelos de desenvolvimento sustentáveis para a Amazônia –, a Chamada selecionará até 15 negócios ou iniciativas para participar do Programa de Aceleração da PPA.
A proposta é oferecer apoios aos empreendedores, como capacitações em temas estratégicos para desenvolvimento de negócios, mentorias de especialistas e assessorias sob demanda técnica, jurídica, contábil, entre outras.
Além da participação no programa, os negócios mais avançados concorrerão a investimentos financeiros de até R$ 800 mil durante uma rodada de investimentos a ser realizada pela PPA, seus parceiros e investidores, em dezembro de 2019, quando os empreendedores poderão apresentar suas soluções e negociar com potenciais investidores ao vivo. Os negócios finalistas também receberão mentorias de especialistas do ecossistema de negócios de impacto em processo de pré-aceleração durante os meses de outubro a dezembro de 2019.
As inscrições devem ser feitas até dia 21 de julho no site
ppa.org.br/chamada2019. Podem participar empreendedores, startups, negócios de base comunitária, organizações e empresas que estejam desenvolvendo negócios de impacto voltados à conservação da floresta, conservação da biodiversidade e ao desenvolvimento socioambiental da Amazônia, com prioridade para iniciativas em operação, ainda que em estágios iniciais.
Fonte: GIFE