
Quer descobrir como estruturar negócios que podem mudar o mundo?
Business Design for Change é uma formação prática em empreendedorismo socioambiental. Uma capacitação em estruturação de negócios focados na criação de valor compartilhado, buscando ao mesmo tempo a solução de questões sociais ou ambientais e a sustentabilidade financeira.
Além de conhecer ferramentas e a realidade de empreendedores que estão gerando impacto real e descobrir todo um ecossistema de organizações que estão buscando soluções para os principais desafios coletivos da atualidade, os participantes são conduzidos por um processo de vivências, troca de experiências e cocriação, colocando a mão na massa para desenhar um negócio.
Para quem é?
Business Design for Change é para pessoas que…

Por que fazer?
- Obter conhecimentos sobre o setor de empreendedorismo socioambiental
- Adquirir ferramentas para usar em sua empresa ou novo empreendimento
- Desenvolver competências pessoais para atuar em negócios com propósito, focados em gerar valor compartilhado
- Conhecer pessoas com valores similares
- Aprofundar o conhecimento sobre os principais desafios coletivos do Brasil e do mundo
- Cocriar ideias com moradores de uma comunidade de baixa renda
- Vivenciar a realidade de problemas sociais e ambientais
- Conhecer uma porta de entrada para o setor de empreendedorismo socioambiental
Programação
O programa é semi-intensivo, com aulas durante a semana de noite e aos finais de semana durante 3 semanas e meia.
Após uma introdução, onde são apresentados um panorama de negócios de impacto socioambiental no Brasil e no mundo, uma contextualização dos principais desafios sociais e ambientais atuais e ferramentas para estruturação de negócios, inicia-se uma jornada de imersão e cocriação.
Durante a jornada, os participantes passam por vivências em diferentes realidades e, a partir de um novo entendimento, passam a desenvolver um negócio com foco em gerar valor financeiro e socioambiental.
O curso está dividido nos seguintes módulos: 1. Um mundo de empreendedorismo socioambiental; 2. Vendo com novos olhos; 3. Ideando uma nova realidade; 4. Cristalizando a mudança.
Carga Horária: 55 horas
Datas e Local

Mais informações: contato@sense-lab.com
Realização: Sense Lab
Fonte: Assessoria de Imprensa