Bel Pesce foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes dos Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes mundiais mais admirados pelos jovens” pela Cia de Talentos.
Seu primeiro livro, “A Menina do Vale”, foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu em menos de três meses a marca de 1 milhão de downloads.
Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática.
Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo.Foi lá que Bel respirou empreendedorismo e fundou empresas – como a startup Lemon Wallet.
De volta ao Brasil, Bel aliou suas 2 grandes paixões, empreendedorismo e educação, e fundou a FazINOVA, uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.
Agora, Bel sonha em impactar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de seus projetos.
Seu segundo livro, “Procuram-se Super Heróis” foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas.
Já o novo livro, “A Menina do Vale 2” mostra como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades.
Por sua trajetória, Bel Pesce se tornou inspiração para muitos empreendedores. Veja 10 frases que contam um pouco sobre o que ela aprendeu sobre empreender:
Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.
Na sua vida, você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo. Aos 24 anos, se eu tivesse dado ouvido a essas pessoas, teria desistido de várias oportunidades maravilhosas.
O ‘está bom’ nunca está bom. Quando você está crescendo em direção ao topo, é preciso trabalhar ainda mais e encontrar um novo topo. Não há tempo para se acomodar.
Quando falo em atitude empreendedora, não estou falando necessariamente em abrir negócios. Estou falando em olhar para o mundo focando em viver e não em reclamar, focando em resolver desafios e não achar que as coisas não dependem de você.
Crie as suas próprias marés de oportunidades.
Crescemos na cultura da ‘procrastinação’, na qual enrolamos até o último segundo para realmente realizar uma ação. Mas todos os momentos contam. E todos podem ser usados para aprender algo.
Ninguém alcança seus objetivos sozinho. Mas se você não faz acontecer, é sua culpa e de mais ninguém. Seja responsável pelos seus sonhos.
Só é impossível porque ninguém fez ainda. Mas você pode ser o primeiro.
Muitas vezes pensamos que quando alcançarmos tal objetivo a vida começará. Mas a verdade é que ela é o caminho até aquele objetivo, independentemente se vamos alcançá-lo ou não. E essa jornada nós dividimos com muita gente.
Uso essa filosofia [compartilhar conhecimento] em tudo que faço e até agora os resultados têm apoiado as minhas teorias de que dividir é, na verdade, multiplicar.