Estamos na última semana da Copa do Mundo aproveitando para mostrar tudo de bom que tem sido feito por aí. O Gentileza na Copa vai mostrar as ideias que surgiram por conta do Mundial e renderam muitos gols para quem ficou distante dessa festa.
Estrangeiros que vieram a trabalho
A ONG Lionsraw, que possui sedes espalhadas pelo mundo todo, se organizou para trazer ao Brasil um pouco de amor e trabalho voluntário durante a Copa do Mundo. O movimento surgiu na Inglaterra com o objetivo de mobilizar fãs de futebol de toda parte do globo para providenciar tempo, dinheiro e desenvolvimento para comunidades locais e em terras distantes.
No Brasil, eles vieram parar em Curitiba, uma das cidades sedes da Copa, onde misturaram futebol e muito trabalho para tornar a vida de centenas de crianças mais incrível. Um dos trabalhos foi desenvolvido na Casa do Piá, lar que há 20 anos abriga meninos em situação de risco ou vulnerabilidade social. Eles reformaram a casa e trouxeram mais vida para o lugar.
De acordo com o Kev Clark, diretor nacional da Lionsraw Brasil em entrevista à FIFA, “é o compromisso com 600 crianças incríveis que nos faz trabalhar toda semana em seis projetos. Compromisso com eles na forma de apoio financeiro, equipamentos e confiança com nossos treinadores, dando-lhes uma área segura para jogar e de estar envolvido com o esporte”.
Para conhecer mais:
Facebook ONG Lionsraw
Site ONG Lionsraw (Em inglês)
E a experiência de uma voluntária que veio e aprendeu “obrigado” de tanto que falava. (Em inglês)