Na pesquisa Públicos de Cultura, realizada pelo SESC para investigar os hábitos e práticas culturais dos brasileiros, 58% dos entrevistados afirmaram não ter lido nenhum livro nos últimos seis meses. Daí você pensa: o que fazer para mudar essa realidade?
O Felipe Brandão pensou e teve uma ideia: criou a campanha “Esqueça um livro”. Em abril, percebeu que a estante de sua casa estava novamente cheia de títulos já lidos. Ao invés de comprar outro móvel para acumular mais livros, vender as edições em um sebo ou negociá-las em um site de trocas, optou pelo desapego, abandonando os livros pela cidade. Nasceu assim o projeto “Esqueça um Livro”.
Ou seja, o projeto quer gerar uma revolução de boas ações, visando alcançar àqueles que não teriam condição de comprá-lo e o encontram por aí. Que tal começar? É só deixar o livro e pronto! O ideal é que antes de “esquecer” o livro, você escreva uma dedicatória explicando a campanha, já que a ideia é que ele continue circulando depois de lido.
No dia 25 de janeiro é comemorado o aniversário de São Paulo e também o Dia Nacional do Esqueça um Livro. Então, esqueça um livro e poste as fotos nas redes sociais com a #EsqueçaUmLivro. Conheça o facebook da ação aqui.