Se você tem entre 18 a 30 anos, tem espírito de liderança, quer crescer profissionalmente, gosta de ajudar o próximo e/ou quer mudar o mundo, o que está esperando para se tornar um rotaractiano?
Mas afinal, o que é Rotaract?
Segundo Rotary Internacional – agora deve estar ficando mais claro – o Rotaract consiste em um programa de Rotary formado por jovens que estão a serviço das comunidades locais e internacionais. Para fazer parte do programa e conhecer mais pessoas como você – afinal, se está lendo esta matéria, você é um associado em potencial – não precisa ser filho de rotariano ou pertencer a “classe rica”, basta ter vontade de transformar o ambiente em que vivemos em algo melhor!
Neste mês de agosto, o Rotaract no Brasil se veste de Azul pela saúde do homem. Segundo a OMIR Brasil, Organização Multidistrital de Informação de Rotaract Clubs Brasil, o apoio a esta campanha é necessário pois a grande maioria dos homens temem descobrir que possuem doenças, como também estão mais sujeitos a ocorrências como acidente de trânsito, alcoolismo e uso de drogas.
No mundo, são mais de 184 mil jovens buscando a paz e a compreensão mundial, juntamente com 1,2 milhão de rotarianos com o mesmo intuito. Pessoas de bom coração que em parceria com o Interact – adolescentes de 12 a 18 anos -, a Associação de Senhoras de Rotarianos e o Rotakids, formam a família rotária!
Como exemplo, não poderia deixar de citar meu clube amado – sim, sou suspeito pra falar. Em Foz do Iguaçu, município que faz parte do Distrito 4.640 de Rotary Internacional, há 25 anos o Rotaract Club Foz do Iguaçu M’Boicy vem fortalecendo a juventude local através do apoio à comunidade através de projetos como a Rua do Recreio, que visa estreitar os laços com a comunidade que vive próxima a Casa da Amizade, local onde acontecem as reuniões, através de atividades lúdicas realizadas com as crianças. Importante destacar que a Rua do Recreio vem sendo desenvolvida graças a parceria com o Rotary Club M’Boicy, padrinho do Rotaract.
Quer saber mais sobre Rotaracts, como fazer parte ou fundar um clube em sua cidade, acesso o Manual do Rotaract. E se você ainda esta na dúvida ou quer conhecer a opinião de algumas pessoas que fazem parte, só peço mais dois minutinhos de sua atenção:
Rotaractianamente!
Confira o artigo já publicado sobre o Rotary de Tubarão/SC!