Seja a mudança que você que ver no mundo.
Esse é o lema do casal Iara e Eduardo Xavier, que decidiu largar a casa, emprego, família e amigos por uma missão maior: mostrar que em todos os lugares existem pessoas fazendo o bem e buscando soluções. Ao fim de 47 meses, passando por todos os estados brasileiros, eles catalogaram 1.150 bons exemplos.
Sem nenhum patrocínio, nem vínculo religioso ou político, eles se jogaram acreditando que existem mais iniciativas boas do que ruins. A ideia é mostrar que além das nossas praias e belezas naturais, mantemos um bem muito maior: nosso povo. É a partir dessas iniciativas que podemos mudar o mundo.
O projeto Caçadores de Bons Exemplos possui quatro objetivos:
1. Mudar o olhar
Todos precisam saber quem são os assassinos, ladrões e as tragédias, mas além disso, também precisamos saber quem está construindo um mundo melhor. Olhar o lado luminoso do ser humano. (Formando assim outros Caçadores de bons exemplos)
2. Inspirar
Sensibilizar outras pessoas á fazerem o mesmo que os bons exemplos, que encontramos, estão fazendo. (Formando assim Multiplicadores de ações positivas)
3. Conectar
Se não quiserem ou não puderem fazer o mesmo, que ajudem quem já está fazendo (Formando assim uma rede de ajuda)
4. Valorizar
Motivar os bons exemplos que encontramos, para continuarem neste caminho do bem.
Se você quer conhecer o trabalho, é possível acessar o site. Lá você conhece os 1.150 projetos e pode ir pessoalmente saber mais. A ideia é fazer com que os caçadores e multiplicadores de bons exemplos aumentem. Também dá para acompanhar pelo facebook!