Na história de hoje, vamos conhecer o cara que nasceu com o empreendedorismo no sangue. Quando o conheci, fiquei impressionada com as histórias, força de vontade e determinação para alcançar seus sonhos. Não é à toa que é colunista do portal social Nossa Causa, certo?
Esse cara é o Fabio Aurélio Alves Garcia, 34 anos, empreendedor desde os 15. Ele tem uma missão, e é grande: atingir os objetivos pessoais ajudando o maior número de pessoas possível. Sabe pra quê? Para ver as pessoas agindo, correndo atrás do que desejam.
Por isso ele está no Nossa Causa. Escreve para repassar conhecimento e fomentar outros pontos de vista dentro dos assuntos que domina. Claro que ele sempre acaba puxado pelo empreendedorismo e isso é ótimo!
Isso, acredito eu, que pode motivar. Pois grande parte das pessoas se motiva, mas por curto espaço de tempo, pois suas metas são em curto prazo, por algo imediato e não por um objetivo maior. O que vou deixar para outras gerações?
Motivar pessoas é com ele mesmo. Além dos trabalhos voluntários que desenvolveu na adolescência, hoje é um dos responsáveis pelo Projeto Uaná, da FGV – que a Nossa Causa faz parte! O projeto consiste em levar orientações de empreendedorismo para empresas de baixa renda, organizações ou negócios sociais. É fazer girar a roda ajudando.
Esse projeto é um exemplo de como Fabio se preocupa com o coletivo. Para ele, mudar o mundo é mudar paradigmas, conceitos, desafiar pessoas a duvidar e gerar movimento! Isso gera pensamentos coletivos e mudanças reais pouco a pouco. O mínimo de movimento que altere o curso de algo para o bem hoje, vai provocar uma grande mudança no futuro.
A dica que ele deixa é:
Não há a fórmula certa, pois sempre estaremos em busca de melhorar tudo. Então, toda receita está incompleta, reflita isso! Mas tenha sempre todos os ingredientes possíveis em mãos, cerque-se dos melhores mestres e afaste-se do negativo.
Agora que você conhece o Fabio Garcia, não pode deixar de acompanhar as colunas dele. São muito enriquecedoras e tiram várias dúvidas em relação ao empreendedorismo. Ele também é fundador da Agência Joinders, agência de apoio, soluções e serviços integrados ao empreendedor (PME).