Para aqueles que não gostam de se relacionar com pessoas, que preferem não se envolver diretamente com causas ou com pessoas, que preferem seus animais de estimação a pessoas, que falam com plantas mas evitam conversa com pessoas, essas são as dicas que você precisa para fazer o bem sem precisar olhar na cara de ninguém!
#3 – Seja paciente. Meditar por 5 minutos ajuda.
Não peço para que seja um monge, mas paciência ajuda você a pensar antes de ser uma pessoa grossa, ignorante, chata e inconveniente. Paciência vai te fazer pensar mais antes de tomar uma atitude negativa para você, para o outro e para o mundo. Medite, dê um grito, mas exerça, de alguma forma, a virtude da paciência.
A dica é: conta até 10 e solta florzinha.
Definição maravilha da Wikipedia:
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma ao longo do tempo Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
E para te ajudar, sugerimos fazer parte desse movimento aqui ó:
Quer aprender a meditar? Olha isso: