Além de ser reconhecida mundialmente por suas perfomances como cantora Beyoncé está sempre envolvida em ações sociais e ajudando instituições de caridade.
Recentemente ela fez uma ação em seus shows da turnê “Formation Tour“ em parceria com as instituições: United Way, Global Citizen e Chime for Change. As pessoas que apoiassem essas causas através de diversas iniciativas online poderiam ganhar ingressos para assistir ao show. O intuito era contribuir com as instituições e oferecer a oportunidade de pessoas desfavorecidas acompanharem de perto sua apresentação nas cidades.
Esposa do rapper Jay-Z, ambos usam de sua popularidade para ir muito além da fama. O casal já promoveu diversas ações em conjunto, realizaram doações milionárias para projetos solidários e fizeram alguns shows beneficentes. Os dois se dedicam principalmente à luta contra a pobreza e colaboram com programas de educação para crianças.
Beyoncé frequenta regularmente a igreja St. John’s Downtown, no Texas, Estados Unidos e está sempre ajudando as obras do pastor Rudy Rasmus. Em uma de suas ações doou para ajudar uma comunidade de desabrigados possibilitando a construção de um prédio para atender as necessidades básicas, como moradia e alimentação, de diversas pessoas.
Ela é um ser humano incrível. Tem um coração enorme e sempre foi muito prestativa na nossa missão e com o nosso ministério. Ela costumava cantar aqui…
– conta o pastor e também amigo de longa data de Beyoncé.
Sua influência filantrópica não para por aí, a cantora está envolvida com incontáveis projetos e usa suas músicas para fazer provocações sociais. Separamos alguns para você conhecer melhor:
BeyGood
BeyGOOD é uma iniciativa criada para apoiar causas relacionadas a pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis. O objetivo é arrecadar doações para instituições por todo o mundo através de diversas ações que contam com o apoio de seu público.
Em parceria com diversas organizações o projeto já atingiu mais de 2 milhões de pessoas e o movimento continua em cada lugar por onde a cantora passa. Na América do Sul, Bey visitou a CUFA (Central Única das Favelas) no Brasil em 2013.
Confira alguns momentos emocionantes desse movimento de amor:
Beyoncé – I Was Here
Em 2012 a cantora foi nomeada como embaixadora da campanha para o Dia Mundial Humanitário e usou a música “I Was Here” para divulgar e cativar as pessoas a contribuírem e conhecerem o propósito da ação.
No clipe ela mostra um pouco de sua trajetória e das ações que tem feito visitando hospitais e orfanatos junto as fundações Kids Wish Network e Make a Wish. Beyoncé dedica parte do seu tempo para realizar o desejo de fãs especiais.
É nossa vez de deixar uma marca no mundo e mostrar que estamos aqui e nos preocupamos.
– declarou
O clipe foi gravado em frente a uma platéia na Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York, e engajou bilhões de mensagens apoiando o movimento. O valor arrecadado foi revertido para caridade.
Fundação Make-a-Wish, a organização sem fins lucrativos que realiza pedidos de crianças com enfermidades graves
Em um dos pedidos feitos pela Fundação Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza pedidos de crianças com enfermidades graves, Beyoncé surpreendeu o público em Las Vegas e cantou junto com Taylon Davis, de 12 anos, a música “Survivor” (em inglês: sobrevivente).