Christopher Warner, um garoto de 10 anos com Síndrome de Down, diz que é o maior fã do Maroon 5. Tanto que um de seus professores gravou um vídeo demonstrando todo esse amor pela banda. Segundo ele, o menino sempre termina suas tarefas só para ter um intervalo para poder ouvir suas músicas favoritas. Inclusive, o vídeo mostra Christopher escolhendo o Maroon 5 como tema de um trabalho de escola.
https://www.youtube.com/watch?v=ibl0WFiVhbs
O vídeo, que já tem mais de 1,7 milhões de visualizações no Youtube, chegou até um programa de rádio, o Kane Show. O pessoal decidiu fazer uma grande surpresa para Christopher: não apenas o levaram para um show do Maroon 5 em Washington, como também mostraram o vídeo para os integrantes, que o convidaram para conhecê-los nos bastidores.
Ao ver seus ídolos, Christopher estava tão emocionado que teve um ataque de pânico. Para se recuperar, ele precisou se deitar no chão no mesmo instante. Então, o vocalista da banda, Adam Levine, se deitou junto com o garoto e pediu para que todos na sala fizessem o mesmo. Em poucos momentos, estavam todos no chão, tirando fotos. E além da experiência de conhecer sua banda favorita, Christopher voltou para casa com CD, camisa, pôster e autógrafo, além das baquetas do baterista.
Assim, o Maroon 5 mostrou que mesmo sendo ricos e famosos, ninguém precisa ser inalcançável. Não custa nada ter empatia, se colocar no lugar de alguém e proporcionar um momento especial para essa pessoa, se você puder. Christopher com certeza não vai se esquecer do que seus ídolos fizeram ao simplesmente se deitarem no chão com ele. Nem do que seu professor ou o pessoal da rádio fizeram ao tornarem esse encontro possível. Atitudes simples, mas que fazem toda diferença na vida de uma pessoa. Então, que tal exercitar um pouco mais nossa capacidade de nos colocar no lugar do outro?
Com informações do Brasil Post e Papel Pop.