Sim, a gente sabe como a vida dos empreendedores é corrida. Mas, ainda assim, é preciso reservar tempo para um respiro que proporcione inspiração e novas ideias.
Pensando nisso, o Portal Nossa Causa separou 6 TEDs para te fazer pensar sobre empreendedorismo, inovação e sonhos:
Como grandes líderes inspiram ação – Simon Sinek
Simon Sinek é especialista em liderança e mostra como é possível gerenciar uma equipe com sucesso. Ele conta que grandes líderes sabem que, às vezes, é preciso fazer escolhas e se sacrificar para ajudar pessoas. Funcionários precisam se sentir seguros e confiantes sempre.
Sucesso, fracasso e a motivação para continuar criando -Elizabeth Gilbert
Elizabeth Gilbert, autora do best-seller “Comer, rezar e amar”, achou que não seria capaz de escrever outro livro após tanto sucesso. Ela afirma que foi desafiador buscar inspiração para escrever outra obra e lembrar dos fracassos foi essencial para que ela continuasse a perseguir sua paixão.
A mente por trás de Tesla, SpaceX, SolarCity – Elon Musk
O empreendedor Elon Musk, fundador do PayPal, da Tesla Motors e SpaceX, é uma das principais referências quando o assunto é inovação. Neste TED Talk, ele conta como são os processos inovadores de suas empresas e a importância de ter energia sustentável no futuro.
Como as escolas matam a criatividade – Ken Robinson
Neste vídeo, Ken Robinson, consultor internacional em educação e palestrante, afirma como uma educação tradicional pode matar a criatividade das crianças. Para ele, cometer erros é essencial para ter inovação em qualquer ambiente. Suas dicas podem ajudar donos de empresas e startups a inspirar seus funcionários.
5 maneiras de matar seus sonhos – Bel Pesce (A Menina do Vale)
Em apenas 6 minutos, a brasileira Bel Pesce faz uma apresentação onde conta o que não fazer com seus sonhos. Ela desfaz cinco mitos, fáceis de acreditar, que fazem com que os projetos dos seus sonhos nunca se realizem.
[highlight]Veja também: +Cultura – A Menina do Vale[/highlight]
O poder da vulnerabilidade – Brene Brown
Brene Brown estuda conexão humana – nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em uma palestra comovente e divertida, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade.