As decorações de Natal pela cidade sempre me trazem um misto de sentimentos. Pensar que o ano está acabando e até ontem era carnaval e pegar a lista anual de resoluções e perceber que não cheguei nem na metade, me causa essa bagunça interna. Toda aquela história de ir à academia, comer melhor, ler mais e dormir cedo, continuam no limbo das promessas não cumpridas. Por este ponto, nada de incomum.
É preciso coragem para seguir seus sonhos.
Agora pare pra pensar, você está plenamente satisfeito com o que realizou nos últimos doze meses? Se a resposta for sim, te digo que você é daquelas pessoas que todo mundo deveria ter por perto. Mas, e se a resposta for não?
Por muitos finais de ano estava no grupo das pessoas que respondiam não. Era daquelas que buscava honrar as expectativas dos pais, avós, namorado, amigos e no final das contas, nunca estava satisfeita com o que tinha realizado. As barreiras eram sempre intransponíveis, falta de tempo, falta de dinheiro, muros imensos construídos por mim mesma apenas por medo de acreditar que era possível. Até que um dia me questionaram: e se teu sonho for possível? E se você tentar? E se der certo?
São aqueles 20 segundos de coragem que mudam o resto da sua vida.
Porém, milhares de pessoas incríveis estão construindo muros imensos, cercando seus próprios sonhos por medo dos resultados, sem nem saber quais serão. Somos uma geração criada para se orgulhar de trabalhar horas e horas em busca de salários com vários zeros no final, de sermos definidos pelo cargo no Linkedin e de nos forçarmos a nos enquadrar num padrão que as pessoas querem ouvir, ou pior, querem falar.
Acontece que, a partir do momento que deixamos de viver em função das expectativas alheias, começamos a apreciar os detalhes que nos cercam, com suas belezas e incertezas, e na hora de repensar o ano que passou, é isso que faz tudo valer a pena. Não basta corrermos atrás daquele objetivo, se não pudermos viver intensamente tudo que a trajetória pode nos proporcionar, afinal, nunca teremos certeza se o pote de ouro no final do arco-íris é o que realmente nos fará feliz.
Quando você passa a viver com propósito e a acreditar profundamente em algo, automaticamente irá atrair pessoas com a mesma sintonia e aí, os planetas se alinham, as vontades se cruzam e os sonhos se realizam. Ter fé em si mesmo, é colocar o pé sem saber se terá uma ponte pra dar o segundo passo, mas ainda assim, se jogar nessa jornada incrível que é a vida. E então, você não precisará mais seguir seus sonhos, pois agora, eles que seguirão você.