Por muito tempo, nos é exigido trabalhos em grupos na escola. Normalmente, quando pensamos nisso, vem à tona a ideia de “trabalho em grupo é a melhor maneira de alguém trabalhar por você” ou “um jeito terrível de você ter de trabalhar por 10”. É assim pra você? Se sim, é hora de mudar isso!
O trabalho em grupo é voltado para a construção coletiva de um conhecimento, além de te fazer ouvir e se posicionar diante dos outros. Esse momento de troca resolveu sair das escolas e está tomando conta dos negócios sociais. Quer ver?
O que é o MakeSense?
O MakeSense é um bom exemplo disso. O projeto surgiu na França com o intuito de conectar empreendedores sociais para juntos resolverem desafios. Atualmente, é uma rede global que está presente em mais de 100 cidades do mundo.
No Brasil, os núcleos organizados (Hotspots) estão localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e agora também em Curitiba. Nesses núcleos acontecem os Hold-up’s, que são encontros criativos em busca da solução para desafios relacionados às ações de empreendedores sociais.
Com uma metodologia baseada no Design Thinking, Gansgters facilitadores apoiam um grupo de pessoas que participa de um brainstorming e seleciona as melhores idéias e inspirações com o objetivo de solucionar o desafio do empreendedor social da vez.
O hold-up, além de divertido, agrega gente de todo tipo e todas as áreas em prol de uma ação. O desafio é lançado e todo mundo ajuda como pode.
Qual o desafio desse mês?
Em Curitiba, o próximo Hold-up acontece no dia 30 de maio e vai ser uma ação presencial que desafie as pessoas a repensarem sua participação cidadã. Essa ação será de lançamento do novo portal Nossa Causa – Conteúdo que Transforma o Mundo.
Inscreva-se aqui! (As vagas são limitadas em 15 participantes)
Você pode saber mais detalhes no evento no facebook (local, horário, o que levar).