Para começarmos este mês que marca o início de um novo semestre (e pasmem!, já estamos em Junho!) entrevistei a querida e humana (quando digo humana, é por que a Simone é muito empática, querida e guerreira!), amiga Si, uma mulher empreendedora de FIBRA! Confiram abaixo:
Como e em que ano começou a sua carreira trabalhando fora e cuidando da casa e das crianças?
Iniciei bem cedo pois fui mãe aos 20 anos e comecei a trabalhar um ano depois, logo que me formei em Farmácia… uma época bem puxada, com muitos desafios, aprendendo a ser mãe, profissional e companheira ao mesmo tempo! Mas a família sempre ajudou bastante e tudo deu certo!
Nessa época, o que te motivava a levantar da cama e correr atrás dos sonhos?
Nem pensava em não sair da cama, muitas obrigações me mantinham alerta, minha filha, trabalho, a expectativa inicial da profissão, o incentivo familiar, muito amor e carinho da família eram motivações diárias!
Cite um desafio e uma lição de vida….
Desafio: acreditar que TUDO sempre vai certo!
Lição de vida: Para cada ato, uma nova responsabilidade…
O que você faria de novo se pudesse?
Viajar mais e mais com a família!
Como você vê as mulheres inseridas no mercado de trabalho atualmente?
Vejo as mulheres galgando cada dia postos mais altos, conseguindo equiparar seus salários aos dos homens, na base do estudo, da competência e juntamente equilibrando seus postos em casa, pois seus companheiros aprendem dia após dia a dividir as tarefas e educação dos filhos.
O que é ser feminista para você?
Feminista é poder discutir livremente as condições atuais de vida das mulheres comparadas ao passado discriminatório. Poder mostrar a importância da mulher que gera o homem e como ela pode educar uma família livre de preconceitos, com amor e respeito, sem violência nem dor.
[highlight]Veja também: Por que o empoderamento feminino é importante?[/highlight]
Qual a sua meta para daqui 2 anos?
Estar em vias de me formar em Direito, curso que estou amando, por me ensinar tanto a respeito da dignidade humana e como ajudar a sociedade a curar seus conflitos.
Hoje você cursa faculdade… o que te motivou a entrar depois de tanto tempo?
Justamente a busca de mais conhecimento em minha empresa, onde faço a gestão administrativa e a necessidade de manter a mente ativa, de crescimento pessoal.
Qual o bem mais precioso na sua vida? e por quê?
Minha sanidade mental é o bem mais precioso, pois se o perco não posso cuidar, amar, viver com entendimento e dando meu melhor a quem precisa.
Cite um autor/livro e uma frase para nossas leitoras.
Li esse livro quando adolescente, e me marcou profundamente. Sempre gostei muito de livros de suspense policial, detetives, mistério. Então cito ” A droga da obediência”, de Pedro Bandeira.
Uma frase que me move: “Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado são o que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um homem!” Uma mulher, no meu caso!
[highlight]Veja mais: Um superpoder chamado sororidade[/highlight]
Beijos
Obrigada.