Vários fatores contribuem para a criação de uma base sólida de doadores para sua organização. Sem dúvida, ter uma página de doação bem construída é um dos mais importantes deles. Mas por quê?
Enquanto o site institucional pode solidificar o conhecimento sobre a sua organização e trazer credibilidade para o seu trabalho, uma página de doação com os elementos certos pode fornecer às pessoas um caminho mais assertivo para apoiar sua causa. Porém, se a sua página de doação é desorganizada, difícil de navegar ou com excesso de informações, ela acaba indo contra seu principal objetivo: captar mais doações.
Por isso, a construção de uma boa página exige atenção a alguns itens essenciais. E são eles que compartilharemos com você neste texto. Já pode criar um checklist para acompanhar a leitura!
Dicas da Doare sobre o que não pode faltar em uma página de doação
Antes de falarmos de dicas específicas, precisamos garantir que você esteja por dentro do conceito. Ela é uma plataforma que auxilia o processo de uma doação online, em que o doador insere com facilidade seus dados e pode efetuar sua contribuição no mesmo momento, seja por PayPal, crédito ou boleto bancário.
É importante ter em mente que uma página de doação não substitui o site da sua organização. E isso nos leva à primeira dica!
Página de doação x site institucional da OSC
A criação de uma página de doação é diferente da de um site institucional. Mais robusto, o site da sua organização precisa conter informações abrangentes sobre seu trabalho. Já a página deve ser construída de forma mais objetiva e orientada à captação de recursos.
E como isso é feito? Com a utilização de uma narrativa para convencimento de doação. Sua página precisa contar uma história. E é por este motivo que andamos falando tanto da importância do storytelling por aqui.
[button url=https://blog.doare.org/pagina-de-doacao/?utm_source=portalnc target=blank size=24]CONTINUE A LER[/button]