Escrever é sempre uma indicação pra quem quer tirar de si uma dor, um peso, trabalhar uma ideia, conversar consigo mesmo de forma mais organizada. É também um jeito de mostrar para os outros diferentes jeitos de ver a vida e tudo que nela cabe.
Pra quando você acordar é isso. Um blog criado e mantido por Bettina Bopp, para colocar tudo que o coma do irmão gerou nela. São dúvidas, saudades, tristezas, músicas e alegrias. Ali ela rasga o peito e deixa ser só ela, enquanto ele não vem. Nos seus textos, ela escreve pra ele, contando tudo que acontece na família e na sua rotina. Foi a forma de encarar a surpresa que a vida preparou e fazer disso um ritual.
No blog, ela explica o que é tudo isso da seguinte forma:
Em 2005, meu irmão Itamar, na época com 41 anos, entrou em coma depois de um infarto e longa parada cardíaca. Durante quarenta minutos, o Ita precisou escolher se ficava ou ia embora. Decidiu ficar, apesar do que iria passar. Coragem? Carma? Acaso? Desde então, ele está dormindo. Para os médicos, ele pode acordar amanhã ou nunca mais. O cérebro é o desconhecido. O que aconteceu com ele despertou em mim sentimentos que eu desconhecia e o tempo me mostrou que abrir a ferida também pode curá-la. Está em tempo de organizar meu caos. Escrever é isso pra mim. Escrevo pra quando o Ita acordar.
Além do blog, ela mantém uma página no Facebook, com mais de 2 mil curtidores. É gente mandando energias positivas e multiplicando o amor e a esperança de Bettina.
Texto novo no blogNunca é tarde pra você ser quem poderia ter sido”Demorei muito pra começar a escrever. Fui…
Posted by Pra quando você acordar on Sunday, August 9, 2015
Novo texto no blog”Já esperei mais ou menos umas 120 luas cheias e nada de você voltar.”
Posted by Pra quando você acordar on Sunday, August 23, 2015