Eu ia começar esse texto dizendo o que eu sou, como de praxe. Aquariana, publicitária, empreendedora social… Porém, dessa vez vou contar por que eu sou.
Essa história poderia começar em 2011, quando eu estava no momento e local exatos em que tive a oportunidade de trabalhar com o movimento pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência Esta Vaga Não é Sua Nem Por Um Minuto. Naquela época eu ainda era estagiária numa agência de propaganda, e fui responsável por gerir o movimento lá dentro, que acabou ganhando alta repercussão na mídia e na sociedade.
Mas a verdade é que o começo dessa história foi lá no ensino fundamental, quando eu estava na 5ª série e dava, voluntariamente, aula de dança – junto com minha melhor amiga – para a classe especial do Colégio São José, em Porto União.
(Entre idas e vindas no mundo da dança, hoje estou como professora de ballet voluntária da ONG Arte Geral – foto destaque.)
Voltando para 2011, ano em que conheci a Mirella Prosdócimo – uma mulher que me inspira pela sua força de vontade, inteligência e simpatia – e que comecei a ver o mundo sem minhas lentes superficiais, bloqueadoras da realidade. Descobri, naquele momento (às vezes sou atrasada assim mesmo) que o mundo era muito maior que o metro quadrado no qual eu vivia. E que haviam infinitas possibilidades de fazer algo por um mundo melhor.
Será que a Mirella sabe que conhecê-la teve tanto impacto assim na minha vida?
Enfim, depois desse “tipping point”, larguei as amarras da minha vida confortável, para me tornar uma inconformada. E por ser inconformada é que eu acordo cedo todos os dias dando voz às minhas e tantas outras causas, e dormindo tarde ainda lutando com todas as minhas armas: a informação, a colaboração e a comunicação.
Essa é Amanda Riesemberg Ferreira. Nem tão profunda, nem tão conveniente.
Prêmio Elas Fazem
E foi por isso – e por começar um projeto muito maravilhoso que hoje é formado por agentes de transformação de todo Brasil como é a Nossa Causa – que eu e a Nossa Causa somos finalistas do Prêmio Elas Fazem, oferecido pelo Grupo Gonzaga.
E venho aqui pedir o seu voto.
Eu já me apresentei. A Nossa Causa você já conhece (pelo menos um pouquinho, já que você está aqui). Se isso for suficiente pra você, agora é só seguir os passos abaixo:
O acesso do site é: www.grupogonzaga.com.br/elasfazem
IMPORTANTE: Seu voto só será válido mediante preenchimento completo do formulário e confirmação por email.
É apenas um voto por CPF e email, então vale chamar namorado(a), marido, esposa, mãe, pai… a família toda pra votar, e os amigos também. É só até domingo (29/03).
*Assim que você votar, você receberá um email de confirmação – se não está na sua caixa de entrada, confira o spam. Abra esse email e clique no botão para confirmar. Você será levado novamente para o site, onde clicará em mais um botão para FINALIZAR O SEU VOTO.
E se você já votou mas acha que ainda pode fazer mais, faça parte da nossa Corrente do Bem!