Você já ouviu falar no evento “Skate no Asilo”?
Pois bem, o evento já está em sua 5ª edição e acontece no Asilo Padre Cacique, localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É um campeonato de skate onde os jurados são os vovôs e vovós residentes no local. O prêmio? Uma bengala de ouro!
A inusitada ideia de juntar dois públicos que aparentemente não teriam conexão alguma é inspiradora. Alia diversão, carinho e entretenimento para os públicos, arrecada fundos e chama atenção para uma causa importantíssima – tudo com muito bom humor. Atentos às necessidades tanto da organização que se beneficia com o evento, quanto às do público-alvo, diversas atividades de levantamento de recursos e lazer são desenvolvidas, como venda de hambúrgueres, oficina de skate, a presença apresentadores conhecidos, djs e até uma banda para fechar o dia.
Ideia dos irmãos Daniel e Diego Mattos, o sucesso do evento é competência da organização Smile Flame, que nasceu para impactar positivamente a sociedade através de projetos divertidos e descontraídos. Com um convidativo slogan, “Fazer o bem pode ser irado”, a proposta é inovação, construir soluções positivas e mudar a vida de pessoas para melhor. Incrível não?
O vídeo abaixo resume o funcionamento do evento e fala um pouco de como após duas edições, os produtores conseguiram apoio de duas marcas interessadas no público presente:
https://www.youtube.com/watch?v=QvZze9Kr4F0
Outro destaque vai para a divulgação. Não deixe de conferir os teasers!
Alinhados com a linguagem do público alvo, chamam a atenção com bom humor e a excelente atuação dos vovôs e vovós, que se tornam uma atração à parte com seu carisma:
Sobre o Asilo Padre Cacique
Organização não governamental sem fins lucrativos, foi fundado em 19 de Junho de 1898, pelo Padre baiano Joaquim Cacique de Barros. Com o passar dos anos, adequou-se às legislações da Política Nacional do Idoso, definindo seus cuidados a idosos a partir de 60 anos. Atualmente abriga aproximadamente 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não possuem vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.
Confira aqui outros projetos da Smile Flame.