Não sei se você sabe, mas o Dia dos Namorados surgiu no Brasil em 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro, como o Dia dos Namorados.
Mesmo com todo esse tom comercial, o importante lembrar que comemorar o amor é todo dia e é preciso abrir o peito para sair do convencional. Isso significa que hoje é um dia de respeitar todos os jeitos de amor, de carinho e entender a liberdade de amar. Se isso funcionar, que o dia dos namorados seja todo dia!
Toda Forma de Amor
Como boa sexta-feira, separamos um filme inspirador para você. O Toda Forma de Amor é um delicado e sensível filme que narra de forma bastante complexa a inusitada relação de pai e filho e como eles são iniciantes diante de algumas situações da vida. Dirigido pelo artista gráfico Mike Millis, mais conhecido por fazer documentários e curta-metragens, o longa ainda conta com atuações de Ewan McGregor e da atriz francesa Mélanie Laurent.
A obra segue uma narrativa não-linear, um quebra-cabeças sensível onde aos poucos vamos conhecendo a mente do protagonista Oliver e como suas lembranças revelam os porquês de suas atitudes, o medo que ele tem em se envolver com alguém, o fato de ser cético em relação ao amor e como ele tem o dom em afastar as pessoas que ama.
É bonito o envolvimento que ele tem com o pai e como Hal, seu pai, encara a vida: doente, mas nunca deixou de acreditar, homossexual e nunca teve medo de assumir, nem tão pouco de se jogar no amor. Assim, ele passa a modificar o modo como Oliver enfrenta sua vida.
Metade de nós acha que nada nunca vai dar certo, a outra metade acredita em magia.
Confira o trailer: