Filmes para aprender mais sobre a cultura dos povos indígenas
Necessitamos urgentemente aumentar nosso senso empático quanto a esses povos. Precisamos nos aproximar e conhecer mais sobre sua cultura, suas crenças, formas de ver o mundo e suas causas. Para começar, sugerimos 3 filmes.
9 causas para você apoiar no Dia de Doar
Ainda não decidiu qual causa apoiar no Dia de Doar? Trouxemos algumas sugestões de clientes e parceiros que estão causando muito impacto social por aí.
Precisamos falar sobre depressão
É preciso falar sem preconceito sobre depressão e suicídio, porque de acordo com a ABP, são 1 milhão de mortes no mundo por ano!
Síndrome do Fundador: será que você tem?
Já ouviu falar em “Síndrome do Fundador”? Esse é um termo que ficou popular nos Estados Unidos para descrever uma realidade comum dentro das organizações.
Captação de recursos através de leis de incentivo – Lei de Incentivo à Cultura
Descubra quem pode doar e receber doações, quais as exigências, requisitos e proibições da Lei de Incentivo à Cultura.
O papel do professor: educar ou ensinar?
Uma reflexão sobre o papel do professor em nossas vidas e alguns projetos legais sobre educação pra você conhecer e se inspirar.
Índios contam a própria história: você sabe qual é?
Ainda guardamos no imaginário a ideia de que os índios moram na floresta, vivem de caça e pesca, mas será essa a realidade indígena brasileira?
Qual o significado da comida para mim?
Entender o significado da comida e do termo “cultura alimentar”, percebendo a minha própria cultura alimentar.
+Cultura: das ruas para Harvard
Durante o genocídio de 1994 contra os tutsis, em Ruanda, Justus Uwayesu perdeu o seu pai e sua mãe. Hoje estuda em Harvard e inspirou um filme, confira:
Financiamento Coletivo: África, como nunca antes vista!
Apesar das savanas, a África não se resume a animais selvagens e girafas por todos os lados, nem a pobreza. Mas é possível mudar isso:
+Cultura: as bruxas entre nós
A fotógrafa Katarzyna Majak fez a série Mulheres de Poder para desconstruir tudo o que ela pensava sobre as bruxas.
+Cultura: Depois de Lúcia
Em Depois de Lúcia, drama que se passa no México, mas que poderia ser em qualquer lugar do mundo, o tom seco e agressivo é um tapa na cara.