Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió


Idealizado pela filantropa Shari Arison, com o princípio de que “cada pessoa pode fazer uma boa ação e criar um impacto positivo”, o Dia das Boas Ações (Good Deeds Day) teve seu primeiro movimento em 2007 em Israel através da organização não governamental Ruach Tova.
É um dia em que a população se engaja para fazer um bom ato, como revitalizar uma praça, ajudar a reformar uma escola, passar um dia com crianças carentes, distribuir alimentos, dar uma aula gratuita, fazer o dia de alguém especial. Ou seja, é você tirar o dia para pensar no próximo e fazer o bem. É fazer filantropia neste dia especial, como doar seu tempo, ou conhecimento, ou influência, ou ajuda financeira.
Eu acredito que se as pessoas pensarem no bem, falarem o bem e fizerem o bem, o círculo de solidariedade irá crescer no mundo. – Shari Arison

No primeiro ano, foram 130 projetos inscritos e 7 mil voluntários reunidos em Israel. Logo no segundo ano outros países se engajaram ao movimento e o resultado de 2015 foi 11 mil projetos e 930 mil voluntários em 70 países.
Desde 2007, milhões de pessoas de milhares de empresas e organizações unem forças todos os anos para atuar como voluntários e fazer o bem. Grandes parceiros da mídia, figuras de liderança e celebridades como a ABC Network Studios NYC, a NASDAQ, o Papa Francisco e muitos outros já participaram.
É realizado no Brasil pelo Atados e produzido pela Muda Cultural. Em sua terceira edição no País, o Dia das Boas Ações irá marcar a abertura de ações sociais que acontecerão entre os dias 15/04/2018 até o dia 22/04/2018. Veja como foi em 2017:
Além de apoiar boas ações, no dia 15 de Abril acontecerá uma grande celebração no Rio de Janeiro e em São Paulo, com presença de ONGs, apresentações culturais, musicais, artísticas, oficinas, palestras e muito mais.
Data: 15 de Abril
Local e horário: Rio de Janeiro – Quinta da Boa Vista: 09h às 18h
São Paulo – Parque Ibirapuera: 11h às 20h

A primeira coisa é pensar qual é a sua causa e o que te comove. É o meio ambiente? Animais? Crianças e adolescentes? Idosos? Depois disso, entre no portal e veja os projetos já inscritos, por causa e região. No final, você se voluntaria no projeto que mais tem a ver com você. Além disso, você mesmo pode criar sua própria ação! Não precisa ser uma ONG para inscrever um projeto. Você e seus amigos querem fazer uma boa ação no seu bairro? Entre no portal e siga os passos de como criar um ato.
É simples! O único princípio é você querer fazer o bem. Estamos passando por tantas crises mundiais e nacionais que nossa esperança é que muitas pessoas parem pelo menos neste dia para pensar no próximo e no sentimento de solidariedade. Fazendo isso, já é um começo para que este sentimento contamine as pessoas para caminharmos para uma sociedade mais justa e equilibrada!
Já pensou em qual será sua boa ação?
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió
Projeto Banho Solidário acontece em São Paulo
2ª Chamada da Teia da Sociobiodiversidade abre inscrições

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001