Instituto Caramelo promove feira de adoção de pets em São Caetano


Uma imagem que deve ter marcado a infância de todos nós com certeza foi a famosa gotinha. Quem não se lembra de ir ao mercado ou posto de saúde levado pelo pai, mãe, tio, vó ou qualquer pessoa que nos ama e tomar umas gotinhas vermelhas e depois ganhar uma balinha de um pessoal com uns coletes?

A Poliomielite, mais conhecida como Pólio ou Paralisia Infantil, vem assombrando o mundo há tempos, e o Rotary Internacional entrou nesta luta juntamente com o governo brasileiro em 1986. Os rotarianos, rotaractianos, interactianos e ASR eram aquelas pessoas que dispunham de parte do seu tempo voluntariamente em prol da erradicação da doença no mundo. Hoje, a família rotária conta com aproximadamente 2 milhões de pessoas no mundo que querem e podem fazer a diferença.

A Polio é uma doença causada pelo Poliovírus e pode chegar a forma paralítica causando sequelas permanentes e podendo até mesmo levar a morte em alguns casos. Através do Programa Pólio Plus e da campanha End Polio Now, o Rotary Internacional em parceria com OMS, Unicef, CDC, Fundação Bill e Melinda Gates e governos mundiais já conseguiram diminuir o número de países endêmicos para 3: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.
Agora falta muito pouco. Vários artistas já aderiram a campanha, entre eles Isabeli Fontana, Bill Gates, Psy, Jackie Chan, Arcebispo Desmond Tutu e Jane Goodall.

Falta pouco, e você pode fazer parte de um projeto global que está ajudando a erradicar a doença! Trata-se de “A Maior Refeição do Mundo para Erradicação da Poliomielite”. A ideia é simples: arrecadar fundos em uma refeição qualquer e doar para a erradicação da doença. A meta a longo prazo é arrecadar 5 milhões até 2018.
Os rotaractianos do Distrito 4.640 aproveitaram o Encontro Desportivo Rotaractiano da Diversidade e realizaram “A Maior Refeição do Mundo” no dia 14 deste mês, em Realeza, Paraná. A doação para a Polio Plus já foi feita, agora eles irão desafiar outro grupo de jovens a realizar a arrecadação.

E você, vai jantar onde esta noite? Ou que tal mobilizar sua família e amigos para fazer também no Natal?
Instituto Caramelo promove feira de adoção de pets em São Caetano
Instituto JCA abre 100 vagas para curso gratuito de Excel
Mobilização usa futebol para ampliar debate sobre educação sexual
Universidade Zumbi dos Palmares cria Câmara de Mediação Racial nas Relações de Consumo

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001