MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30


Qual era a sua brincadeira preferida quando você era criança? Quem brincava com você? Você sente saudades dessa época da sua vida? O momento de brincar é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. Por meio dele nós desenvolvemos habilidades e cultivamos lembranças que nos acompanharão por anos em nossas vidas, como a abertura para relações sociais e autonomia para a ação.
E os benefícios aumentam com as trocas em grupo, pois aí trabalhamos princípios como o da cooperação, conhecimento e cumprimento de regras e competitividade saudável. E quando o assunto são as crianças com deficiência, os benefícios permanecem os mesmos, no entanto, o procedimento do brincar precisa de algumas adaptações para atender às necessidades dos pequenos.
Foi pensando nisso que nasceu Oi Caixinha, para oferecer novas ideias e abordagens para que os pais de crianças com autismo ou síndrome de down possam viver experiências lúdicas e divertidas com seus filhos, com foco nas especificidades de seus filhos.
A Oi Caixinha é uma startup de negócio social criada por três mulheres que compartilham de um mesmo propósito:
“Promover a interação entre pais e filhos com deficiência por meio do brincar.”

A Oi Caixinha é um clube de assinaturas de brincar, conectar e encantar, que desenvolve metodologias, atividades e brincadeiras com o propósito de aperfeiçoar o crescimento de crianças com autismo ou síndrome de down. Todos os brinquedos são criados e desenvolvidos pelas fundadoras da startup: Paula Kopruszinski, psicóloga infantil; Gessica Conor, terapeuta ocupacional infantil e Pamela Basso, jornalista e mãe de uma criança autista.
Elas acreditam que o brincar promove uma conexão de afeto e reforça os laços de amor entre as famílias. E, sabendo da dificuldade de interação entre pais e filhos com desenvolvimento atípico, desenvolveram a iniciativa da Oi Caixinha para fortalecer os laços familiares e de interação com essas crianças, a partir de experiências extraordinárias com o brincar.
A cada mês, as famílias recebem uma caixa de atividades com quatro brinquedos, instruções de uso e um manual exclusivo para garantir que a experiência do brincar seja completa e extraordinária. Os brinquedos e/ou atividades incluídas na caixinha são pensados com base nas quatro áreas do desenvolvimento infantil: motora, sensorial, linguagem e musical.
Inspirados por essa história de amor e cuidado com crianças com deficiência, nós convidamos a Paula, a Gessica e a Pamela para virem até a nossa casa e compartilharem um pouquinho do conhecimento e experiências que estão vivenciando através da Oi Caixinha. Olha só:

O que você achou dessa super iniciativa que é a Oi Caixinha? A partir dela, você pensou em alguma outra ideia para transformar o mundo em um lugar com mais empatia e inclusão?
Ou, de repente, você conhece outras iniciativas que estão agindo em benefício desta causa? Compartilhe com a gente!
Quanto mais criamos e fortalecemos nossas conexões em prol de um objetivo em comum, mais estaremos próximos da realidade que almejamos para todas as pessoas: com respeito, inclusão e possibilidades de crescer e se desenvolver plenamente!
MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30
Navio do Greenpeace chega ao Brasil para mobilizar ações climáticas
Artistas indígenas têm exposição de fotos no Museu da UFPA
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001