ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks


Gentil: adj. Que descende uma boa linha; nobre.
Que demonstra ou contém elegância; elegante.
Que desperta empatia pela bondade de seus sentimentos e/ou pelo requinte de seus comportamentos; delicado.
Em que há delicadeza e graça; gracioso.
Que tende a encantar; encantador.
Isso é o que diz o dicionário. Essa arte nobre está ficando escondida dentro de nós, mesmo sendo composta de gestos simples. A gentileza é o primeiro passo para mudar o mundo ao seu redor e dentro de você.
Por isso, seja gentil consigo mesmo! Perdoar e seguir em frente deixa a alma mais leve. Seja afável, amigável e tente ouvir o que seu corpo está pedindo. Exercite a paciência.
Esse gesto simples pode transformar o seu dia e o de mais alguém. Ele irradia serenidade, simplicidade e amor. Por isso, comece sorrindo para os próximos e estranhos também. Um sorriso não custa nada e faz um bem danado.
Isso pode ser abrindo a porta do elevador, dividindo o guarda-chuva, dando o lugar no ônibus e tantas outras possibilidades. O importante é fazer o que está ao seu alcance, transformando o seu dia e o dia de alguém.
Estamos nos acostumando a atropelar falas alheias ou ouvir histórias mexendo no celular. É muito bom quando alguém nos escuta de verdade, só escuta. Podemos treinar isso ouvindo os outros também.
É difícil se segurar em algumas situações, mas as pessoas são diferentes e carregam cargas diferentes. É preferível voltar ao passo anterior e ouvir seus argumentos.
A gentileza nunca vem da obrigação e sim do amor. Por isso, em algumas circunstâncias, é preciso passar por cima da dor, do orgulho e responder gentilmente, com amor. As coisas só mudam quando a gente muda. O ato de ser gentil deve ser praticado sempre, afinal, gentileza gera gentileza.
A foto de capa é do Eduardo Jesus.
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua
Leilão solidário apoia tratamento de crianças com câncer
Indígenas promovem mobilização em todo o país contra marco temporal

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001