MultiCOP prorroga inscrições até dia 5 de novembro


O matemático e filósofo britânico Bertrand Russell, em 1959, foi entrevistado pela rede BBC e deixou 2 conselhos como resposta a última pergunta do entrevistador:
Suponha que este filme seja visto por nossos descendentes, como os pergaminhos do Mar morto, daqui a mil anos. O que o senhor acha importante falar para essa geração sobre a sua vida e as lições que você aprendeu?
O vídeo é uma aula de sutileza e gentileza para quem busca paz, mostrando como é fundamental aceitar o que os fatos mostram e que o amor é sempre maior.
Confira:
Russell, pacifista convicto e socialista libertário, foi membro do Partido Trabalhista até 1965. Durante a Primeira Guerra Mundial, revelou-se um líder destacado do movimento pacifista. Com seus numerosos escritos consagrados à crítica social, Russell lutava contra a guerra e opunha-se ao predomínio do individualismo, superando qualquer ideologia.
Em 1916, foi expulso de sua cátedra em Cambridge, por causa dos apelos contra a guerra. Em 1918, foi preso. O rei reabilitou-o em 1931 e concedeu-lhe o título de conde. Em 1961, acusado de atividades contra o governo, foi novamente preso. Em 1963, fundou em Londres o Instituto para a Paz, que serviu de veículo a múltiplas ações de protesto, entre as quais as Reuniões Pugwash, sobre ciência e assuntos mundiais (realizadas até hoje), e o Tribunal Internacional sobre a Guerra do Vietnã, em 1967, que questionou os Estados Unidos por sua intervenção no país asiático. Em 1950, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.
Ao contrário de sua obra filosófica, a atividade de Russell como matemático é pouco conhecida. Ele concebeu um projeto para construir uma nova matemática a partir de pontos de vista exclusivamente lógicos, mas não obteve sucesso. Outras de suas obras de interesse são Introduction to Mathematical Philosophy (1919), História da Filosofia Ocidental (1946) e Por que Não Sou Cristão (1957).
MultiCOP prorroga inscrições até dia 5 de novembro
MMA divulga resultado da seleção de painéis para os Pavilhões Brasil na COP30
Navio do Greenpeace chega ao Brasil para mobilizar ações climáticas
Artistas indígenas têm exposição de fotos no Museu da UFPA

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001