Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


Quando se trata de saúde pública, sabe-se que a prevenção de qualquer doença se faz com informação clara e objetiva. Por isso a importância do Setembro Amarelo, movimento mundial que objetiva conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, por estarem associados a patologias de ordem mental diagnosticáveis e tratáveis, principalmente a depressão.
[highlight]Veja também: Precisamos falar sobre depressão[/highlight]
A necessidade de falar sobre suicídio está, principalmente, nos números. Em cada caso de suicídio, 6 à 10 outras pessoas são diretamente impactadas (familiares, amigos e colegas), sofrendo consequências difíceis de serem reparadas. Os números pioram: as estatísticas apontam que aproximadamente 800 mil pessoas se matam a cada ano, 2.200 a cada dia, e um novo caso é registrado a cada 40 segundos. No Brasil, são aproximadamente 12 mil casos por ano, o que dá uma média de 32 suicídios por dia.
Para colocar o assunto em pauta e marcar o início de um diálogo, o dia 10 de setembro foi instituído como Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Isso para mostrar que é possível tirar várias vidas do escuro e pensar em alternativas para tratar essa questão que é de interesse público, mas acaba ficando marginalizada e invisível.
[highlight]Veja também: +Cultura: Elena[/highlight]
Para participar da campanha nas redes sociais, você pode colocar a fitinha amarela na sua foto de perfil aqui e acompanhar a página do CVV no Facebook.
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001