Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


Na Grécia Antiga, a Ágora consistia em um espaço livre de convivência comum, frequentado pelos cidadãos, onde ocorriam as discussões políticas e os tribunais populares da cidade-Estado. Considerada pela Historiografia como o berço da democracia Ocidental e local privilegiado do exercício da cidadania Ateniense, a Ágora caracterizava-se, entre todos os cidadãos, pela igualdade no direito a voz e ao voto.
Baseada nesse conceito grego, a web série documental ÁGORA questiona os cidadãos em praça pública, a respeito de suas percepções sobre os mais diversos assuntos da realidade brasileira e de como suas vidas são impactadas pela atual conjuntura. Temas contemporâneos como política, direitos humanos, sociedade, economia, violência e preconceito, são abordados pela série.
A 1ª temporada já tem 5, de 6, episódios disponíveis e aborda o tema Política e Cidadania. Os episódios são curtinhos e você pode conferir aqui:
Para Sérgio Oliveira, ex-morador de rua, a política é um instrumento de transformação da realidade social e apenas a mobilização popular será capaz de abrir os olhos de nossos governantes.
Silmara tem 43 anos e seus compromissos e deveres de mãe a impedem de participar das manifestações políticas de rua. Não confia em políticos, pois, segundo ela, são pessoas que não se preocupam com os anseios do povo.
Polêmico e catalisando os anseios de determinada parcela da sociedade, Amarildo é incisivo em suas convicções. Sem hesitar, ele apresenta o que acredita ser a única saída para o atual contexto político brasileiro.
Jacinto nos apresenta um lúcido panorama sobre a atual realidade brasileira e, como qualquer cidadão, busca de forma consciente a superação das dificuldades pelas quais o país atravessa.
Apesar de todos os problemas do Brasil, é com um largo sorriso que Jaqueline mantém o otimismo e a esperança em seu país.
Segundo Erik Tavernaro, responsável pelo conceito e direção da série,
é importante que a sociedade não paute seus pensamentos somente pelo que é exposto pela grande mídia, mas também pelo que pensa o indivíduo da praça, da rua. ÁGORA propõe que todo cidadão tenha a oportunidade e o direito para defender e expressar suas ideias.
O último episódio da web série estará disponível na segunda-feira (12) no Youtube: www.youtube.com/coletivosoubr. Você pode acompanhar os próximos passos do Coletivo Sou, o realizador da web série, na página do Facebook.

[highlight]Veja também: 5 passos para você mudar a política[/highlight]
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001