Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos


O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
O futebol, com a grande visibilidade que possui no Brasil, pode ajudar. O projeto “Marque esse gol”, desenvolvido pelos grupos Meninas de Peito, Américas Amigas e Instituto SPX, tem o objetivo de promover diversas ações de prevenção e conscientização para mobilizar a comunidade do futebol sobre a importância da mamografia anual, que aumenta a chance de detecção precoce do câncer de mama.

Muitos jogadores e ex-jogadores já estão apoiando o projeto Marque Esse Gol, entre eles, Léo Moura, Cafu, Willian, Zé Roberto, Cristaldo, Danilo e muitos outros. Além disso, até o fim do mês, diversas ações e intervenções no estádios serão feitas envolvendo jogadores e pacientes em tratamento do câncer de mama.
O melhor é que o projeto não acaba em outubro. Pelo contrário, o mês de combate ao câncer de mama foi apenas o período de lançamento do projeto que pretende continuar buscando apoio de clubes de outros estados, novos embaixadores, arrecadação de fundos, além de brindes e itens autografados por ícones do futebol Brasil.
Para mais informações, acesse o site e a página no Facebook.
Mulheres de diferentes regiões do Brasil se destacam no enfrentamento aos desastres climáticos
Edital da EBANX recebe projetos de Lei de Incentivo
Calculadora gratuita ajuda na triagem de sintomas de depressão
13º Encontro de Futebol de Rua acontece em SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001