Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


A questão da imigração e das fronteiras globais foi um dos assuntos mais debatidos e comentados em 2015. Estima-se que se somado somente o número de refugiados, deslocados ou solicitantes de refúgio, a população obtida teria tamanho o suficiente para ocupar a posição 24ª nação mais populosa do mundo. Nos últimos meses, foram muitas as notícias de naufrágios, mortes, tentativas de imigração ilegal, programas de recebimento de refugiados e imigrantes lançadas por governos de diferentes países. Somente em Curitiba, são mais de 2.500 haitianos recém-chegados, em busca de melhores condições de vida. Sem contar as centenas de outras nacionalidades também representadas nas ruas da cidade.
[highlight]Veja também: Mares de refugiados[/highlight]
Acompanhando o crescimento da imigração, também tornaram-se mais fortes movimentos de apoio e repúdio a imigrantes e refugiados no Brasil e especialmente fora dele. Milhares de casos de xenofobia foram registrados no planeta. Cenário reforçado pelos recentes ataques terroristas. Ao mesmo tempo que concretiza-se a cada dia mais a tendência de uma grande aldeia global, novas fronteiras de separação erguidas, com algumas medidas diplomáticas e, principalmente, com muitas ações que passam pelo preconceito, intolerância com a diversidade cultural, muitas vezes traduzido em agressões verbais e físicas aos imigrantes, na nossa cidade e em diversos pontos do planeta.

Para tentar dar um basta na xenofobia, na violência e na intolerância e, principalmente, enaltecer o valor da diversidade cultural e a igualdade entre povos, nasce em Curitiba o Global Talks – uma rede internacional de eventos com o objetivo de apresentar novas culturas e sensibilizar a população local ao respeito, empatia e apoio àqueles que vem de fora.
Os encontros são noites de palestras, sempre com a apresentação de 7 imigrantes de diferentes países, em diversas cidades do planeta, apresentando novas culturas e sensibilizando a população local ao respeito, empatia e apoio àqueles que vem de fora.
O lançamento dessa rede será em Curitiba, no dia 17/12, às 19h50, em alusão aos 195 países reconhecidos em documentações da ONU, e contará com a apresentação de 7 imigrantes dos seguintes países: França, Haiti, Irlanda, Síria, Angola, Paraguai e Congo, todos residentes em Curitiba.
Nas palestras, com duração de 10 minutos, os representantes contarão suas histórias de vida e apresentarão 24 imagens pessoais para o público. O encerramento está previsto às 21h30. As palestras acontecem no Teatro Paiol e a entrada é gratuita, mediante cadastro na página oficial do evento – www.globaltalks.co. Todos os presentes são convidados a contribuir com a doação de 01 livro em bom estado, que deve ser entregue na portaria do evento.
A primeira edição do Global Talks, realizada em Curitiba, conta com o apoio da A Grande Escola, Abra a Janela, Fundação Cultural de Curitiba, Gazeta do Povo, Nossa Causa, Prefeitura de Curitiba, Rede de Estudantes de Intercâmbio de Curitiba e The Youth.
[highlight]Veja também: +Cultura: Pequena Abelha[/highlight]
Global Talks • 17/12 • 19h50 • CuritibaO que precisamos fazer para aceitarmos uns aos outros: entender que somos diferentes ou que somos iguais?Participe do Global Talks, um encontro que une povos, através de histórias de imigrantes que foram parar em outro canto do planeta. É dia 17 de dezembro. Inscreva-se: www.globaltalks.co
Posted by Global Talks on Segunda, 7 de dezembro de 2015
Global Talks – Edição de Lançamento em Curitiba
7 palestas, com 7 imigrantes de 7 nacionalidades diferentes
Data: 17/12/2015 (quinta-feira)
Horário: 19h50 às 21h30 (portões abertos a partir das 19h30)
Local: Teatro Paiol – Largo Prof. Guido Viaro, s/nº – Prado Velho – Curitiba/PR.
Ingressos: gratuitos, mediante cadastro no site.
Informações: www.globaltalks.co ou www.fb.com/globaltalks.co
Fonte: Global Talks
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001