ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


Gostaria de começar este artigo perguntando se vocês já viram Governo Municipal, Estadual ou Federal sem uma área de arrecadação? E empresa privada sem área de comercialização? Acredito que não, porque é preciso dinheiro para se manter e realizar as ações que nos comprometemos a fazer.
Assim não entendo o que leva o Terceiro Setor a pensar que pode funcionar sem uma área de captação. Acontece que é preciso investir dinheiro para se ganhar dinheiro, mesmo na loteria só ganha quem comprou o bilhete.
Não faz sentido construir uma fábrica de um produto e não ter dinheiro para contratar vendedores deste produto. Não posso gastar todo meu dinheiro na atividade fim e não ter dinheiro para a atividade meio. Entendo que a atividade fim é o coração da instituição, mas um corpo humano não se mantém com um coração sem pulmão, fígado, rim etc.
[highlight]Baixe o Ebook gratuito: Captação de Recursos via Leis de Incentivo[/highlight]
Não recomendo a terceirização para a captação de recursos por enumeras razões entre elas, a relação com o financiador é muito mais do captador do que da instituição, praticamente nenhum financiador permite que o pagamento do captador saia dos recursos do projeto exceção feita a lei de incentivo à cultura e ao esporte mesmo assim com ressalvas, além do fato de que a instituição não sabe o que o captador disse (ou prometeu) ao financiador sobre a instituição e o projeto.
A captação de recursos não é um trabalho pontual, mas constante. O objetivo não é encontrar um financiador que bancará 100% a instituição, mas encontrar 100 financiadores que bancarão cada um 1% da instituição.
Deve se buscar ter em caixa 5 anos de manutenção da instituição para que se possa trabalhar com tranquilidade mesmo durante as crises econômicas que sempre acontecerão e que permitirão que a instituição cresça, que atenda cada vez mais beneficiários e com mais qualidade.
Leia o artigo na íntegra no site da Escola Aberta do Terceiro Setor.
[highlight] Leia mais: 3 estratégias para captação de recursos[/highlight]
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001