ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


A gente compra uma cartela de remédios para gripe, usa um ou dois, a gripe passa e sobra uma cartela inteira. Acontece que remédio vence e até a próxima gripe chegar, já era: tem que comprar mais. Como faz? Joga a cartela no lixo? No vaso sanitário? Nada disso! Os remédios, como todas as substâncias químicas, podem contaminar o solo e, se jogados no vaso, podem contaminar a água também já que os sistemas de esgoto não conseguem “limpar” medicamentos.
Como fazer?
Existem vários postos de coleta – muitos deles farmácias – que recebem remédios pela cidade. Para achar um lugar mais perto da sua casa é só entrar no @portalecycle e selecionar “medicamentos” . Colocando o seu cep ele te mostra um mapa com os locais e até alguns detalhes tipo o telefone. Assim, você pode ligar para confirmar se estão recebendo o tipo de remédio que você tem em casa. A gente testou e funciona direitinho.
Meu lixo, minha obrigação de jogar fora direitinho (lembrando que não existe “fora”, é tudo planeta, tudo que jogamos vai para em algum lugar por aqui).
O planeta é minha casa, nossa casa, queremos ele limpo e lindo.
Fonte: Verdes Marias
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001