ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis


A plataforma Força Meninas realizou a 5ª edição do prêmio Mude o Mundo Como Uma Menina, em reconhecimento a iniciativas de meninas de 13 a 21 anos que são agentes de transformação em diversas áreas e fazem a diferença em suas comunidades, escolas e no mundo. Os resultados e todo o histórico da premiação estão disponíveis em https://frmeninas.com.br/premiomudeomundo/.
Em mais um ano, a premiação foi dividida em categorias individual e coletiva. A primeira é voltada para 5 segmentos: Criativa; Visionária; Pioneira; Líder e Determinada. Já a segunda destina a premiação Juntas Somos Força a uma única iniciativa coletiva, dentro de temas que vão desde a promoção da beleza afro até a inclusão na educação e o combate à crise climática. Todas as premiadas se destacaram, de alguma forma, na promoção da igualdade de gênero, liderança, ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e impacto social.
Victórya Leal Altmayer Silva, de Osório (RS), reconhecida na categoria Visionária, ganhou pelo seu projeto com relação a economia circular. Júlia Bonitese Duarte, de Belo Horizonte (MG), vencedora na categoria Pioneira, venceu porque luta, desde os 8 anos de idade, pelo planeta e pelos direitos das crianças. Jovanna da Silva Catunda, de Manaus (AM), venceu na categoria Criativa, após desenvolver jogos educacionais para crianças com (Transtorno do Espectro Autista) TEA, promovendo acessibilidade e inclusão.
Maria Larissa Pereira Paiva, de Pires Ferreira (CE), premiada na categoria Líder, fundou projetos durante a pandemia para reduzir desigualdades e promover a democratização do STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics, ou Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). Geovana Sampaio Gonçalves, de Belém (PA), vencedora na categoria Determinada, é ativista pela democratização de oportunidades, participando de simulações da ONU e co-fundando o Instituto Transform Education.
Força Meninas
A Força Meninas é uma plataforma educativa pioneira que por meio de palestras, oficinas, programas de mentoria, premiações e muito mais, capacita meninas de 6 a 18 anos, para se destacarem por suas habilidades e se tornarem protagonistas para a mudança do mundo. Mais de 50 mil meninas já foram impactadas com a iniciativa em todas as regiões do Brasil.
(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção
ONG amplia acervo com obra acessível de bell hooks
SP Invisível promove ceias para pessoas em situação de rua

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001