Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


Organizações sociais que precisam de recursos podem contar com o esporte como meio de se aproximar de potenciais doadores para suas causas. Aproveitando a paixão de fãs e torcedores por um time, é possível promover leilões solidários de itens como camisetas ou bandeiras autografadas, revertendo os ganhos com o lance para a ONG.
Já as instituições que têm dificuldade em gerenciar esse processo sozinha podem contar com a Play For A Cause – um negócio social que não apenas organiza o leilão, como também entra em contato com clubes, equipes e atletas para obter doações de itens valiosos para garantir o sucesso financeiro da iniciativa. Parte dos fundos arrecadados é retida para manutenção do negócio e parte é direcionada a ONGs, hospitais, escolas e outros projetos sociais.
Desde sua fundação, em 2019, a Play For A Cause já destinou R$ 2 milhões para mais de 100 projetos em 18 estados brasileiros. Entre as ONGs beneficiadas estão o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), o Grupo Cultural AfroReggae, o Instituto Ingo Hoffman e outros.
De acordo com Manuella Carvalho, sócia-fundadora da Play For A Cause, pelo menos 70% do valor arrecadado nos leilões é destinado às instituições. Ela observa que os participantes dos leilões não estão apenas fazendo doações, mas também adquirindo itens que desejam, sabendo que parte do valor será revertido para o bem social.
A ideia da Play For A Cause surgiu da iniciativa de André Georges, um dos atuais sócios da empresa. A inspiração veio após ele assistir uma partida do Stade Brestois, na França, quando abordou um jogador brasileiro perguntando sobre a possibilidade de o esportista doar alguns itens para um leilão beneficente. O jogador brasileiro, Luciano Castán, topou, o leilão online das suas peças aconteceu e o recurso arrematado com o lance foi destinado à ONG Fraternidade Sem Fronteiras da África.
Voltando ao Brasil, André criou o negócio social, em parceria com Manuella Carvalho. Hoje, o negócio também desenvolve campanhas temáticas em parceria com clubes esportivos e outras instituições, abordando questões como racismo, homofobia, conscientização sobre o câncer, entre outras. Para saber mais sobre como apoiar essa causa, visite o site oficial da organização ou siga suas redes sociais no Instagram, Facebook e LinkedIn.
(Pietra Nóbrega, da Agência Pauta Social)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001