Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia


Presidindo temporariamente pela primeira vez o G20 – grupo que reúne as 19 principais economias do mundo, a União Africana e União Europeia – o Brasil sediará entre os dias 18 e 19 de novembro de 2024 a Cúpula de Chefes de Governo e Estado, que acontecerá no Rio de Janeiro. Com o slogan “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”, o país pretende dar maior atenção à sociedade civil brasileira.
G20 Social será formado por 13 grupos de engajamento: C20 (sociedade civil); T20 (think tanks); Y20 (juventude); W20 (mulheres); L20 (trabalho); U20 (cidades); B20 (business); S20 (ciências); Startup20 (startups); P20 (parlamentos); SAI20 (tribunais de contas); e os mais novos J20 (cortes supremas) e O20 (oceanos).
A partir de uma articulação com outras organizações internacionais, na qual o GIFE foi um dos protagonistas, pela primeira vez a filantropia terá um grupo de trabalho (GT 9 do grupo de engajamento C20) na estrutura formal do G20.
Buscando ouvir as demandas dos atores sociais antes do encontro com as grandes potências mundiais no final do ano, o Brasil, por meio do G20 Social, visa estreitar diálogos com a sociedade civil organizada em diversas partes do mundo. A articulação busca atrair resoluções para os desafios abarcados nos três principais eixos que nortearão os trabalhos ao longo do ano: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômico, social e ambiental) e a reforma da governança global.
Fonte: GIFE
Aberto edital para combate ao desmatamento na Amazônia
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001