Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


O Instituto Ampara Animal acaba de lançar a campanha “Reconfiguração dos Algoritmos”, visando à conscientização sobre o tráfico de animais selvagens e seu uso como animais de estimação, ao mesmo tempo em que promove a convivência harmoniosa com a biodiversidade.
A campanha contém medidas assertivas para desencorajar a participação involuntária no tráfico de animais selvagens, especialmente no Instagram, onde cerca de 37% das buscas por compra de macacos são impulsionadas diretamente por conteúdos da plataforma. Até mesmo animais menos populares, como cobras e serpentes, têm 18% de suas compras influenciadas por conteúdos do aplicativo.
Além disso, a iniciativa tem como foco principal a redução da interação em postagens que tratam animais selvagens como animais de estimação. O Instituto Ampara Animal está compartilhando conteúdos informativos e envolventes, contando com o apoio de personalidades influentes, como Lara D’Avila, Rodrigo Dorado, Val Drummond, Letícia Veloso e outros, para incentivar os seguidores a refletirem sobre o impacto de suas interações online e participarem ativamente da reconfiguração dos algoritmos.
A fundadora do Instituto Ampara Animal, Juliana Camargo, destaca o compromisso da instituição em combater o tráfico de animais selvagens de maneira eficiente e sensível, acreditando que, ao reconfigurar os algoritmos das redes sociais e aumentar a conscientização da sociedade, é possível desestimular indiretamente a promoção dessa prática criminosa.
(Pietra Nóbrega, da Agência Pauta Social)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001