Mempodera lança newsletter para fortalecer atividades


O primeiro período matutino (24 de abril) do 11º FIFE será bastante movimentado, assim como os demais dias do evento, que será realizado de 23 a 26/04, em Belo Horizonte (MG), e terá mais de 100 atividades.
Entre os destaques está a palestra “Contabilizando as horas voluntárias – prestação de contas” (Sala 6, às 10 horas), com o contador Warley Dias, diretor da R&R Auditoria e Consultoria e da Value Gestão de Negócios.
O especialista abordará a importância da contabilização adequada das horas voluntárias para a prestação de contas em organizações sociais. Serão discutidos métodos e boas práticas para registrar e documentar as informações pertinentes de forma transparente e eficiente, visando uma gestão mais eficaz dos recursos.
No Espaço B, a partir das 11 horas, os gestores poderão acompanhar a palestra “Como identificar e engajar apoiadores para sua causa nas redes sociais”, com a jornalista Thais Medina.
A comunicadora vai compartilhar estratégias e técnicas para identificar e envolver apoiadores para causas sociais por meio das plataformas digitais. Será possível entender como utilizar essas ferramentas de maneira eficaz para ampliar o alcance da mensagem da organização e mobilizar pessoas em torno de uma causa.
Também no Espaço B, só que às 12 horas, a consultora Carol Zanoti vai responder uma série de questões que precisam ser esclarecidas aos gestores. Ela apresentará a palestra “O que o investidor quer? Metodologias e indicadores que fortaleçam o score de impactos ambientais, sociais e de governança (ESG)”.
A fundadora da Carol Zanoti Estratégias de Impacto pretende colocar em debate as expectativas dos investidores em relação às normas ESG das organizações, auxiliando os dirigentes a alinhar suas práticas com as demandas do mercado financeiro sustentável.
Contador com especialização em auditoria contábil em instituições filantrópicas das áreas de saúde, educação e assistência social, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), Ian Blois, fará a palestra “Contabilidade consultiva para o Terceiro Setor”, às 12 horas, na Sala 4.
O dirigente da entidade de classe paraense irá explicar como a contabilidade pode ser uma ferramenta estratégica para organizações sociais, auxiliando na gestão financeira, tomada de decisões e prestação de contas de forma mais eficaz e transparente.
Mais informações sobre a programação, os palestrantes, o investimento e as inscrições podem ser obtidas no site oficial do evento: https://www.filantropia.ong/fife.
Fonte: Rede Filantropia
Mempodera lança newsletter para fortalecer atividades
Empresas tem até 30 de dezembro para destinar doações com dedução fiscal
ONG lança cordões de crachá feitos com resíduos têxteis
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001