Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


O Fundo Casa Socioambiental, organização que busca promover o respeito aos direitos socioambientais e a justiça social por meio do apoio financeiro e do fortalecimento de iniciativas da sociedade civil, está com inscrições abertas até o dia 3 de maio para a chamada “Amazônia Viva – Fortalecendo a Autonomia e Resiliência dos Povos da Floresta”. O projeto busca apoiar iniciativas que contribuam para a conservação dos ecossistemas por meio da valorização do modo de vida sustentável das comunidades tradicionais indígenas, territórios quilombolas e populações extrativistas da Amazônia brasileira.
As organizações devem obrigatoriamente ser representantes de povos indígenas, quilombolas e extrativistas e estar localizadas no bioma amazônico em território brasileiro, com prioridade para as seguintes regiões: Reserva Extrativista Chico Mendes e entorno, região Sul do Amazonas, Rodovia BR 319, Rodovia BR 174, Terra Indígena Yanomami e região do Rio Tapajós, devido às pressões externas que vem sofrendo e a tendência de aumento do desmatamento. Além de duas regiões com importante integridade ambiental: região do Rio Negro e região do Vale do Javari e entorno.
As propostas devem se enquadrar em três linhas temáticas prioritárias: Fortalecimento Institucional – desenvolvimento de ações que fortaleçam as organizações locais e aumentem sua capacidade de atuação; Fortalecimento das Ações para a Governança Territorial – ações que fortaleçam as comunidades para a governança de seus territórios; e Desenvolvimento da Economia da Sociobiodiversidade – ações econômicas que promovam a valorização da floresta em pé.
Serão apoiados até 52 projetos de até R$50.000,00 cada, totalizando R$2.600.000,00 em doações. A divulgação acontece até 05 de julho de 2024, no site do Fundo Casa Socioambiental e os selecionados serão comunicados por e-mail.
As iniciativas interessadas em participar do processo devem seguir o formulário de inscrição do Fundo Casa e a planilha orçamentária em Excel. Para baixá-los, acesse: https://casa.org.br/chamadas/amazonia-viva-fortalecendo-a-autonomia-e-resiliencia-dos-povos-da-floresta/.
As organizações devem enviar suas propostas para o e-mail: chamada0424@casa.org.br.
(Rafaela Eid, da Agência Pauta Social)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001