Feira de empregos oferece oportunidades para jovens do Rio


O Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA), localizado em Niterói, Rio de Janeiro, é palco da exposição “Made in Favela – O mundo é nosso”. A mostra gratuita surge como resultado do trabalho desenvolvido pela turma de fotografia do Projeto Olho Vivo, uma iniciativa da BemTV – Educação e Comunicação, que celebra seus 20 anos de atuação. Em parceria do IJCA, a ação tem por objetivo o uso da fotografia para capacitar jovens sobre temas relevantes como território, direitos da juventude, cidadania e outros.
Durante quatro meses, 24 alunos realizaram uma formação que mesclou o ensino da fotografia a debates sobre pautas sociais. O resultado é uma exposição que não apenas exibe imagens, mas também narra histórias de vida, resiliência e criatividade. Cada fotografia é um reflexo da visão única de cada participante sobre o Caramujo, uma comunidade localizada em Niterói que desempenha um papel central em suas vidas.
Por meio de suas lentes, eles exploraram vielas, casas e rostos que formam a essência daquele lugar, documentando a realidade sob uma perspectiva autêntica e sensível.
“Cada clique é um testemunho do desejo desses fotógrafos de capturar a verdadeira essência do Caramujo”, destaca o texto de apresentação da exposição.
Os visitantes devem agendar a visita previamente via whatsapp, pelo número (21) 97108-0952. O IJCA fica na Rodovia Prefeito João Sampaio, 2501 – Baldeador, em Niterói – RJ.
(Assessoria de Imprensa)
Feira de empregos oferece oportunidades para jovens do Rio
Feminicídio cresce no Brasil e revela falhas na rede de proteção
Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências
Maior manguezal urbano do Brasil ganha documentário

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001