Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


No dia 9 de abril, o Instituto Ronald McDonald irá lançar, durante o II Fórum em Prevenção de Câncer na América-Latina e Caribe, o “Guia Rápido para profissionais de saúde: Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil”. Produzido em colaboração com a amigo_h, que integra o pilar de Responsabilidade Social do Einstein, o Guia é uma iniciativa fundamental para profissionais e estudantes da área da saúde.
Desenhado para ser uma cartilha prática e de rápida consulta, o material oferece informações essenciais para que profissionais e estudantes da graduação estejam atentos aos principais sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Desde 2008, o Instituto Ronald McDonald, por meio do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, já capacitou mais de 35 mil profissionais e estudantes da saúde sobre os principais sinais e sintomas da doença, impactando indiretamente mais de 5 milhões de crianças e adolescentes. Com atuação em 281 municípios e um investimento de mais de R$ 8 milhões em capacitações online e presenciais, a iniciativa é uma peça-chave na disseminação do conhecimento sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
A publicação será lançada no dia 9 de abril, durante o Fórum, que é organizado pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e pelo amigo_h, e vai abordar os pilares do Código Latino-Americano contra o câncer. O evento contará com discussões sobre fatores relacionados ao estilo de vida, ambientais e ocupacionais, infecções e intervenções médicas para diagnóstico e prevenção. Para saber mais sobre o evento e como participar, clique aqui.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há quase 25 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de estudantes e profissionais de saúde, incentivar a adesão a protocolos clínicos e promover disseminação de conhecimento sobre a causa, são algumas das frentes da organização.
Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas, acessando: https://institutoronald.org.br/.
(Assessoria de Imprensa)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001