ONG realiza espetáculo orquestral em São Paulo


Com objetivo de promover o crescimento pessoal e profissional para jovens em vulnerabilidade, o Instituto Ser+, que desde 2014 promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, em parceria com o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), abre 100 vagas para o projeto Raízes, que visa oportunizar o fortalecimento de habilidades comportamentais e conhecimentos acerca do desenvolvimento sustentável, utilizando a ciência e a tecnologia para promover um aprendizado útil à vida e ao trabalho. As inscrições para o programa estão abertas e podem ser realizadas através do portal do Instituto, até o dia 01 de abril.
Os jovens participantes do projeto, receberão benefícios, como bolsa de 50% na Universidade São Judas Tadeu, após o término do curso, vale transporte para as aulas presenciais, alimentação durante o período de aula, kit pedagógico personalizado, plano odontológico – Odontoprev, além de acompanhamento da empregabilidade durante 12 meses. O programa é voltado para jovens entre 15 e 17 anos, que cursam o Ensino Médio em escolas da rede pública, residentes nas cidades de São Paulo (SP) e Araraquara (SP).
Segundo Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Instituto Ser+, o projeto visa favorecer a convivência em grupo, iniciação profissional e a geração de renda. “O Projeto Ser + Raízes, gera oportunidades para que jovens desenvolvam habilidades e competências que os ajudem no acesso ao mundo do trabalho. Fazemos isso por meio da metodologia do Ser+, que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de explorar a capacidade do jovem para atividades profissionais em áreas específicas”.
Sobre o Instituto Ser+ Desde 2014, o Instituto Ser+ promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, com a criação de oportunidades para qualificação e ingresso no mundo do trabalho. Além disso, o Ser+ visa ser referência na inclusão social dos jovens com menos oportunidades, por meio de uma tecnologia social própria, pautada no autoconhecimento e autoestima, propiciando a descoberta de seus talentos. Seus programas criam oportunidades para apoiar jovens na construção e realização de seus projetos de vida, seja por meio da conquista do primeiro emprego, do empreendedorismo ou da dedicação à carreira acadêmica, artística, de pesquisa e no engajamento social. O foco de suas ações são as juventudes vulneráveis, com menos oportunidades. Além disso, as iniciativas do instituto sempre consideram a interseccionalidade, permitindo compreender e acolher melhor as diversidades.
(Assessoria de Imprensa)
ONG realiza espetáculo orquestral em São Paulo
Há 30 anos, marcha no Rio inaugurava paradas do orgulho LGBT no Brasil
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001