Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


Atividades físicas, esportivas e de lazer gratuitas marcam a celebração do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz em 25 cidades brasileiras.
Com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a iniciativa da Rede Esporte pela Mudança Social será realizada neste sábado (6), quando é assinalada a data internacional, e no decorrer desta semana.
A 8ª edição do evento “Esporte na Rua”, promovida pela Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), convida a população a participar de atividades físicas, esportivas e brincadeiras ativas em espaços públicos. O PNUD, parceiro da REMS, apoia a iniciativa todos os anos, que também conta com a participação de diversas instituições e ONGs reconhecidas.
Os eventos, gratuitos e abertos ao público, ocorrem em pontos espalhados por quatro regiões e nove estados brasileiros. Além de atividades para crianças e jovens, os adultos e idosos também terão oportunidades para se movimentar e divertir. Os mais de 750 voluntários, entre educadores, líderes comunitários, assistentes sociais, atletas e educandos, esperam promover atividades para mais de 5 mil pessoas de todas as idades.
“Nos últimos tempos, temos observado muitas guerras e conflitos em diversos lugares do mundo. As pessoas precisam de espaços seguros, públicos, para se encontrar, divertir e praticar atividades com qualidade. Acreditamos que a paz começa em cada indivíduo, e podemos colaborar para isso”, explica o presidente do Conselho Deliberativo da REMS, Luiz Fernando Nascimento.
“Este dia é muito importante para trazer luz ao trabalho incrível que tantas organizações espalhadas pelo Brasil realizam. Juntas, mostram o poder de transformação social que o esporte carrega”, complementa o diretor executivo da REMS, William Boudakian.
“O esporte é um direito e, portanto, deve ser acessado por todas e todos. Ocupamos os espaços públicos por todo o país chamando a atenção para este fato”, finaliza a diretora da REMS Ana Carrança.
Confira a programação completa com a descrição das atividades propostas, cidades participantes, datas e endereços neste link e participe. Utilize os filtros para ver os eventos em seu estado e cidade. Estão previstas atividades em conjunto e individuais.
Sobre a REMS
A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), parceira da Nike, Laureus e do PNUD, tem o apoio da B3. Reúne hoje 99 organizações que adotam o esporte como fator de desenvolvimento humano. Juntas, essas organizações foram responsáveis pelo atendimento de mais de 190 mil pessoas em 2022, em 20 estados + Distrito Federal.
A REMS foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007 por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do PNUD. A iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina.
A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania.
Para saber mais, visite a página da REMS: https://rems.org.br/ .
Fonte: Nações Unidas Brasil
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001