Relatório aponta tendências que devem orientar marcas com causa em 2026


Para destravar e acelerar os investimentos para combater as mudanças do clima, o Instituto do Clima e Sociedade, o Climate Policy Initiative (CPI), o CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais e o CONCITO produziram relatório com oito frentes específicas para alavancar as finanças climáticas nos países do G20, grupo das maiores economias globais, cuja presidência este ano é brasileira. Intitulado “Fortalecendo o financiamento climático: o caminho da presidência brasileira do G20 até a COP30”, a publicação apresenta soluções de financiamento climático mais equitativas e eficazes preparando a transição para um futuro sustentável.
O documento será apresentado nesta terça-feira (16), em um side event do Spring Meetings, do Banco Mundial e FMI, que acontece em Washington, nos Estados Unidos. O evento “Sustainable Finance to Boost Impact: Platforms and Instruments”, organizado pelo iCS e pelo Wilson Center Brazil Institute, terá o Ministro da Fazenda Fernando Haddad como keynote speaker.
“O foco deste relatório é a discussão do Brasil na presidência do G20. Obviamente, quando falamos em soluções financeiras e pacotes de soluções não são só aquelas que são importantes para o Brasil”, disse Maria Netto, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS), em entrevista ao Valor Econômico: https://lnkd.in/dysCD3SJ.
“Quando falamos de mobilização de recursos para o clima, é importante diferenciar tanto recursos públicos quanto recursos privados, como mobilização doméstica e internacional; ambos são muito importantes e relevantes”, explica.
Para Barbara Buchner, diretora geral global do CPI, a presidência do G20 oferece uma oportunidade única de o Brasil mostrar liderança, apresentando uma NDC ambiciosa, estruturada e implementada através de uma abordagem de plataforma nacional. “Depois que a Indonésia e a Índia prepararam o terreno para o G20 atuar na reforma da arquitetura financeira, a presidência brasileira do G20 pode mostrar liderança, concentrando-se em sua implementação.”
Leia a publicação completa no site do iCS aqui.
Fonte: iCS
Relatório aponta tendências que devem orientar marcas com causa em 2026
Curso capacita OSCs para captar recursos na América do Norte
Projeto fortalece turismo de base comunitária no Rio
Fundação Salvador Arena lança programa nacional para fortalecer OSCs

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001