
A Abrace é uma organização social que desempenha um papel importante na vida de crianças com câncer, de diversas partes do país, que buscam tratamento na capital federal, Brasília – DF, e enfrentam dificuldades financeiras para arcar com as despesas básicas. Além de fornecer suporte psicológico, a ONG oferece assistência integral, cobrindo desde alimentação até medicamentos.
Cris Guimarães, coordenadora de comunicação da ONG, ressalta a importância da solidariedade da comunidade e das doações para ajudar neste trabalho: “Temos cerca de 14 mil doadores. Parece muito, mas não é. As demandas da assistência e manutenção da instituição aumentam muito rápido e quanto maior a arrecadação, maior a assistência que conseguiremos oferecer”, declara.
O engajamento dos voluntários é uma parte vital do funcionamento da Abrace. Para aqueles que se interessam, a organização estabelece requisitos mínimos. Na sede, localizada no Guará, os voluntários devem ter pelo menos 16 anos, com autorização dos pais para menores de idade. No Hospital da Criança de Brasília, a idade mínima é de 18 anos, com disponibilidade de quatro a oito horas semanais.
Para saber mais sobre a Abrace, acesse: abrace.com.br.
(Amanda Maciel, da Nota Social)
11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001