ONG realiza espetáculo orquestral em São Paulo


Mais de 500 crianças e adolescentes de comunidades carentes em Feira de Santana, na Bahia, participaram de testes de acuidade visual através do projeto social Pega Visão, realizado pela ONG Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura.
A organização, fundada em 2007, visa oferecer condições dignas de vida e cidadania a pessoas em situação de vulnerabilidade social, alinhada aos Princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto percorreu nove regiões do município no segundo semestre de 2023.
O presidente da Fábrica e idealizador do projeto, Bruno Wellington, destacou a importância do Pega Visão, citando dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo ele, mais de um bilhão de pessoas no mundo sofrem de deficiência visual devido à falta de cuidados adequados para condições como miopia, hipermetropia, glaucoma e catarata. “Nosso objetivo é garantir que crianças e adolescentes possam identificar e tratar problemas de visão precocemente, evitando o agravamento”, afirmou Bruno.
Além dos exames visuais, os beneficiados puderam escolher a armação dos óculos, que tiveram as lentes feitas sob encomenda. O projeto também ofereceu uma estrutura de apoio com serviços de saúde e opções de lazer. Entre os serviços, estavam consultas com um clínico geral e aferições de glicemia e pressão arterial, todas gratuitas.
Com projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social, a Fábrica já beneficiou cerca de 200 mil pessoas no Brasil e tem como meta realizar mais de mil atendimentos oftalmológicos em diversas regiões do país até 2025.
Para saber mais sobre a organização, acesse: www.instagram.com/fabrica.ong.br/.
(Amanda Maciel, do Nota Social)
ONG realiza espetáculo orquestral em São Paulo
Há 30 anos, marcha no Rio inaugurava paradas do orgulho LGBT no Brasil
Giro Filantropia realiza edição gratuita em Maceió

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001