Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres


O grupo Conectados do Terceiro Setor, liderado pela ONG Olhar de Bia, obteve toneladas de doações para amparar as famílias que ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul. O trabalho de coleta começou com a Associação de Rotarianos de Guarulhos e já conta com cerca de cem organizações envolvidas, recebendo o nome de Ação Sul.
Para auxiliar as ONGs, a empresa de logística Restitui se disponibilizou para levar as doações angaridas até o Rio Grande do Sul. Ao longo desta semana, voluntários estão atuando na separação dos itens doados. Nesta sexta-feira (17), o objetivo é fazer uma força-tarefa com o intuito de deixar todos os pallets em condições de serem embarcados nas carretas da empresa neste sábado (18).
A atuação das organizações sem fins lucrativos é indispensável neste momento de desastre. Ricardo Martins, presidente da ONG Olhar de Bia, diz que todas as instituições engajaram-se rapidamente, cada uma em sua esfera de atuação, e que a população de Guarulhos está demonstrando solidariedade ao povo gaúcho.
“Nossa gratidão a cada pessoa que está contribuindo, aos valorosos jovens do Tiro de Guerra que aqui estão empenhados nessa imensa tarefa e à Restitui, pela cessão de seu espaço e por dispor de suas carretas e equipes para o transporte. A união de todos faz realmente toda diferença”, salientou Ricardo.
(Rafaela Eid, do Nota Social)
Encontro da ABCR em Salvador debate captação com recursos livres
ONG intensifica ações contra trabalho infantil no carnaval
Mentoria fortalece gestão de ONGs da Grande SP
Campanha “Não é não!” conscientiza população sobre assédio no carnaval

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001