Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor


Mães moradoras do Morro da Providência, no Centro do Rio, agora têm a chance de aprender o ofício da costura no Ateliê Por um Fio. Trata-se do projeto social “Por Um Fio”, iniciativa da ONG Providência a Favor da Vida, que capacita mães para a geração de renda e independência financeira.
Fundada em 2014, pela fisioterapeuta Raquel Spinelli, a ONG já atendeu mais de 700 pessoas. Além do Por um Fio, a organização tem medidas de apoio à gestações não planejadas, ao combate à violência obstétrica e infantil, e é responsável pela Creche Comunitária Anita Way, que atende crianças em horário integral no Morro da Providência.
A moradora Nathalia dos Santos foi apresentada ao Ateliê Por Um Fio por uma amiga, que já havia participado. Naty mora no Morro da Providência há sete anos, e é mãe de quatro crianças. Estava grávida da filha mais nova, que hoje tem três meses, quando teve as primeiras experiências com costura no projeto.
— Minha avó era costureira, mas não achei que era uma área para mim. Foi uma oportunidade de aprendizado. Fui eu que costurei todas as toalhinhas, babadores e cueiros para a minha filha Eloisa usar. Quero participar cada mais vez de projetos. Foi uma experiência a mais para mim, e penso sim em seguir no ramo. Meu sonho mesmo é trabalhar com pintura.
Desde 2023, o projeto Por um Fio recebe apoio da ICATU e da L’OREAL, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e da Lei do ISS, em colaboração com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.
Fonte: Diário do Porto
Live aborda relação entre cartórios e Terceiro Setor
ONG realiza 2ª edição da Orquestra Caixa Zezinho
Padaria transforma lucro em investimentos sociais há 50 anos
Manual do ICCI aposta na cultura como ferramenta pela democracia

11 3251-4482
redacao@ongnews.com.br
Rua Manoel da Nóbrega, 354 – cj.32
Bela Vista | São Paulo–SP | CEP 04001-001